VÍDEO: Temporal faz asfalto ceder e abre buraco na RJ-155, em Rio Claro
05/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a prefeitura, o deslizamento de terra afetou parte do acostamento na altura do km 18, no distrito de Lídice. Trânsito está fluindo em meia pista. VÍDEO: Temporal faz asfalto ceder e abre buraco na RJ-155, em Rio Claro
As fortes chuvas que estão atingindo a região fizeram parte do asfalto ceder e abrir um buraco na RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), em Rio Claro (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a prefeitura, o deslizamento de terra afetou parte do acostamento da pista na altura do km 19, no distrito de Lídice. O trânsito no local está fluindo em meia pista e a via está devidamente sinalizada para a segurança dos motoristas.
Em imagens enviadas para a TV Rio Sul, é possível que a cratera está ocupando parte do acostamento e da pista (veja acima).
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) foi acionado para vistoriar a rodovia e avaliar se será necessária a interdição total. O órgão também fará um levantamento técnico para estudar soluções para recuperar o trecho.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município não registrou ocorrências em residências, comércios ou equipamentos públicos por causa da chuva. No entanto, o nível do Rio Parado, um dos que cortam o distrito da cidade, subiu de forma significativa, atingindo a cota de 4,40 metros.
A cota de transbordamento é de 4,80 metros, ou seja, uma diferença de apenas 0,4 metros para atingir o limite.
Nas últimas 12 horas, o acumulado de chuva chegou a 71 milímetros. A Defesa Civil segue no estado de atenção, acompanhando e monitorando a elevação dos rios.
Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja também
Chuva forte deixa quase 200 desalojados em Angra dos Reis; volume acumulado é de 347 mm em 48h
Chuva em Angra dos Reis: volume acumulado é de 347 mm em 48h
A chuva forte que atingiu Angra dos Reis (RJ) entre a noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5) já deixou 346 desalojados na cidade. Segundo a Defesa Civil, o volume acumulado é de 357 milímetros em 48 horas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul