Polícia prende suspeito de integrar o PCC e atuar como aliado do CV no Rio
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Regis Alves de Jesus, segundo a polícia, possuía diversas anotações criminais e era condenado por roubo majorado e corrupção de menores. Ele também estava sendo investigado por outros crimes. Regis foi preso por policiais da DRFA no Centro do Rio
Reprodução
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu nesta quarta-feira (16) um suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuar na ligação da facção paulista com o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
Regis Alves de Jesus, segundo a polícia, possuía diversas anotações criminais e era condenado por roubo majorado e corrupção de menores. Além disso, ele estava sendo investigado por crimes como tráfico de drogas, homicídio e receptação qualificada.
Para a DRFA, o criminoso atuava como elo entre o PCC e o Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Ele foi preso no Centro do Rio e estava se escondendo fora de comunidades dominadas pelo CV.
Na semana passada, a Polícia Civil do Rio fez uma operação contra suspeitos de integrar uma quadrilha que movimentou R$ 6 bilhões para as duas facções no Rio e em outras partes do país. Um suspeito de lavar dinheiro para as organizações criminosas foi preso.
Comando Vermelho e PCC lavaram R$ 6 bilhões em 1 ano