Após operação contra furtos de energia no Lins, moradores protestam contra cortes de luz
13/01/2025
Os moradores afirmam que a determinação do corte teria partido da Marinha, que atua com tanques no acesso da comunidade há cerca de um mês. Ainda segundo eles, a decisão de corte não foi comunicada. Após o protesto, a energia foi religada no fim da tarde de segunda-feira (13). Moradores do Complexo do Lins protestam contra corte de energia
Reprodução
Moradores do Morro do Gambá, comunidade do Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, protestaram, nesta segunda-feira (13), após a Light realizar uma ação de retirada de ligações clandestinas. Depois do protesto, a luz foi religada no fim da tarde.
Os moradores afirmam que a determinação do corte teria partido da Marinha, que atua com tanques no acesso da comunidade há cerca de um mês. Ainda segundo eles, a decisão de corte não foi comunicada.
A comunidade é de onde a polícia acredita que partiu o tiro que matou a capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, atingida dentro do hospital naval Marcílio Dias.
Segundo a concessionária de energia elétrica, a operação foi convocada para não colocar a população em risco de acidentes.