Adolescente é apreendido suspeito de envenenar os pais colocando chumbinho no suco feito pela mãe
04/02/2025
Caso ocorreu em Sumidouro (RJ). Segundo a polícia, o jovem confessou o crime e disse que sofria agressões do pai. A família nega. Segundo a polícia, chumbinho foi colocado dentro de suco preparado pela mãe do adolescente que foi apreendido em Sumidouro
Polícia Civil
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (3) na zona rural de Sumidouro, na Região Serrana do Rio, suspeito de envenenar o pai e a mãe. O adolescente confessou, segundo a polícia, que colocou chumbinho no suco preparado pela mãe. O crime aconteceu no domingo (2).
O casal foi internado e teve alta nesta terça-feira (4), mas o pai do suspeito passou mal e teve que ser internado novamente. Além da apreensão do adolescente, a polícia também apreendeu a garrafa que continha o suco envenenado e a embalagem do chumbinho.
“Ele ia levar um suco que a mãe preparou para o pai. Ele passou em determinado local, conseguiu o chumbinho, e aí ele acabou misturando o chumbinho nesse suco. Levou para o pai, o pai estranhou o gosto e, de fato, acabou mandando voltar. Ele levou o suco de volta para casa e a mãe, estranhando o sabor, decidiu tomar também”, disse o delegado titular da 111ª Delegacia de Sumidouro, Henrique Pessoa.
Apesar do jovem ter confessado se tratar de chumbinho, a Polícia Civil vai encaminhar o material para perícia ainda nesta semana.
Homem é preso pela Polícia Civil teria colocado "chumbinho" em bebida em Sumidouro
Ainda de acordo com as investigações, depois que os pais foram encaminhados ao hospital, o adolescente ainda colocou um saco de chumbinho no quarto do pai para simular uma tentativa de suicídio. O garoto disse que sofria agressões do pai, mas a família nega as informações.
A polícia acredita que exista uma terceira pessoa envolvida no caso.
“Agora as diligências continuam na medida em que a gente sabe que existe uma terceira pessoa, que teria de alguma forma ajudado isso. É bom que fique claro que esses fatos são muito graves, mas que a Polícia Civil, invariavelmente, consegue chegar à autoria de forma sempre muito rápida e eficiente”, finalizou o delegado.
O adolescente vai ser encaminhado ao Ministério Público, onde o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou se ficará internado no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
Até a última atualização desta reportagem, o g1 ainda não havia conseguido contato com a defesa do jovem.